Os 10 melhores jogos de briga de rua dos fliperamas

Os 10 melhores jogos de briga de rua dos fliperamas

Materia feita na data de 19/08/2019, Autor: Leonardo Silva

 

Para quem viu nossa ultima matéria onde falamos sobre cadillacs and dinosaurs deve ter ficado com saudades dos grandiosos “brigas de rua” que tínhamos antigamente, suas dinâmicas eram bem simples, andar, socar a galera, comer galeto fresquinho direto da lata do lixo, ganhar algumas vidas com determinado número de pontos, morrer algumas vidas novamente e sair detonando de novo, resumindo, eram ótimos. Os jogos de briga de rua eram tão legais justamente por que quando algum jogador entrava no comando do controle ao lado não era exatamente o sinônimo de que um dos dois iria ter que sair logo depois, diferente de um jogo de luta mano a mano.

 

Tínhamos vários títulos memoráveis tais como Final Fight, Knights Of Round (O briga de rua do Rei Arthur), Teenage Mutant Ninja Turtles: The Arcade Game (o jogo das tartarugas ninjas), Double Dragon, Streets of Rage, Altered Beast, Captain Commando, o próprio Cadillasc and Dinosaurs e muitos outros. Alguns desses jogos tínhamos apenas nos fliperamas, como o caso de Cadillasc and Dinosaurs, outros títulos tiveram portes dos fliperamas para os sistemas caseiros, tais como o Double Dragon e Final Fight, que tiveram portes respectivamente para o Nintendinho e para o Super Nintendo e ainda outros nasceram para os consoles caseiros mesmo, como o caso de Streets of Rage e *Altered Beast, que foram lançados exclusivamente para o Mega Drive.

 

Hoje vamos listar os 10 melhores jogos de briga de rua dos fliperamas. Como toda a lista, essa também terá um cunho pessoal e provavelmente não será unanimidade entre os leitores, mas também, e primordialmente será levado em consideração a questão de significância e contribuição para os jogos que vieram depois, logo, provavelmente um jogo lançado no final dos anos 90 não terá o mesmo impacto que um jogo do começo, dado sua relevância, obviamente.


* Altered Beast não foi lançado exclusivamente para o megadrive. Ele saiu primeiramente para os arcades em 1988 e só depois foi portado para o megadrive, onde foi aproveitado como carro-chefe do console, mostrando toda sua tecnologia. Mais tarde, o Sonic tomou seu posto como o jogo propaganda do console.

 

10º Lugar:

Vendetta (Crime Fighters 2)

 

Vendetta foi um jogo lançado pela Konami, que saiu para os arcades em 1991, era um jogo muito marcante pelas suas mecânicas e por sua violência. Era possível interagir com quase tudo no cenário, o que tornava seu gameplay riquíssimo nesse sentido, você poderia pegar desde facas deixadas por inimigos, passando por cimento, bastões até espingarda 12mm. Era possível também derrubar plataformas donde alguns inimigos ficavam para atacar. Outro ponto forte desse jogo eram as animações, quando se batia com o bastão em algum inimigo, ele era arremessado contra a parede, em algumas pontes, se o inimigo for atingido próximo a sua beira, irá acabar caindo e ficando pendurado, e como é de se imaginar, é possível socar os inimigos enquanto estão no chão, e nesse caso, acaba acontecendo a queda do inimigo da ponte. 

Vendetta representa os resquícios da década de 80. O seu gameplay remete a puro beat em’ up dessa década, com suas devidas limitações, por exemplo, os botões disponíveis são dois, um de soco e outro de chute, algo que seria definitivamente abandonado na década seguinte, por conseguinte, os personagens não tem muitas combinações de golpes, nem golpes especiais, alguns podem ver isso como um desafio. Um ponto muito positivo é o seu gráfico, Vendetta tem gráficos bonitos para sua época, bem condizentes com o inicio de 90.

 

Enredo

 

Os protagonistas de Vendetta são: Blood – um lutador profissional, Hank – um antigo lutador de Wrestler, Boomer – Lutador de artes marciais, Sledge – Ex militar condenado e Kate – a protegida de Hank. Eles fazem parte de um grupo chamado Cobras. Em um dia, o pessoal de uma gangue chamada “Dead End” rapta a Kate no intuito de fazem os Cobras virem atrás dela e assim poderem derrotá-los. A Dead End deseja expandir seus dominios além de Dead End City, uma cidade dominada por eles, e os Cobras são o único empecilho para isso.

 

Curiosidade

 

Vendetta na verdade é a continuação de outro jogo chamado “crime fighters”, tanto é que Vendetta tem o nome “crime fighters 2” na Ásia. Ele ganhou esse nome por que o jogo sofreu uma censura devido a ter alguns personagens vestidos de sado masoquistas e durante o jogo, os mesmos tem ataques em que ficam lambendo os lutadores. Tem alguns cachorros durante o jogo que tem ataques parecidos. O nome Vendetta vem justamente da intenção de não associação com a sua versão não censurada.

 

 

 

 

9º Lugar:

Violent Storm

 

Violent Storm foi um jogo beat em’ up também lançado pela Konami, chegando aos fliperamas em 1993. Seu gameplay é muito parecido com o de Vendetta, quer dizer, existe muita interação entre os personagens e itens nos cenários, é possível atingir os inimigos no chão e os personagens em geral também são muito animados. Os botões também são dois, sendo que ao invés do chute como tínhamos em Vendetta, temos o botão de pulo, algo muito mais condizente com os jogos do mesmo estilo nos anos 90 em diante,dando margem a combinações de ataques muito maiores do que Vendetta tinha.

 

Em Violent Storm cada personagem tem seus pontos fracos e fortes. Wade é o mais equilibrado de todos e portanto o preferido, Kyle tem ataques de chute ao invés de socos, é fraco em seus golpes, porém é bastante rápido e Boris é um personagem forte, porém, lento, ótimo para agarrões.

 

Enredo

 

Em Violent Storm vemos um cenário pós apocalíptico onde as pessoas estão se reajustando a uma nova realidade, são cenários devastados mas mesmo assim aparecem alguns figurantes ao fundo na rindo e brincando. Nesse ambiente temos os nossos protagonistas Wade, Kyle e Boris, não se fala muito sobre cada um no jogo mas sabe-se que são como vigilantes de sua localidade. Em um determinado momento em que eles estavam fazendo a patrulha, avistaram um amiga deles chamada Sheena, então aparece um homem em uma motocicleta e rapta sua amiga. Esse cara se chama Red Freddy e ele pertence a uma gangue chamada Geld Gang. Agora cabe a Wade e seus amigos libertar e acabar com as ambições da Geld Gang.

 

Curiosidade

 

É especulado por muitos que, assim como Vendetta seria uma sequencia do jogo Crime Fighters, Violent Storm seria uma especie de “Crime Fighters 3”, porém essa informação não procede de forma alguma. Os dois games tem alguns elementos em comuns pelo fato de serem produzidos pela mesma empresa, e também, quase todos os jogos de briga de rua tinha histórias e mecânicas parecidas principalmente nos anos 80, e esses dois meio que meio que bebem da mesma fonte, não se sabe se por questão de estilo ou de preguiça mesmo, mas o fato é que a molecada não tava nem aí, só queria colocar a ficha e sair distribuindo porrada o meio da rua, inclusive esse que vos fala

 

 

 

 

8º Lugar:

Sengoku 3

 

Sengoku 3 foi um game Beat em’ up/Hack and Slash produzido pela SNK em 2001. Ele se difere da maioria dessa lista por ser um jogo onde os personagens já possuem armas e utilizam quase que o tempo todo, obviamente o caracterizando como Hack and Slash, e todos sabem que esses dois gêneros são primos, ou ao menos um deu origem a o outro … mas enfim. Sengoku 3, como já da pra imaginar, faz parte de uma série de jogos chamados Sengoku, do inicio de 90, que por ter algumas peculiaridades, talvez mereça alguma matéria a parte. Sengoku 3 é um jogo bem rico em movimentação, com um sistema de combos muito bom, o jogador tem uma barra de energia que serve para desferir golpes especiais nos inimigos, esses golpes são ótimos para emendar em combos. Cada vez que se é usado algum golpe especial, essa barra diminui, mas aumenta novamente e gradativamente enquanto o personagem sai socando os inimigos por aí.

 

Enredo

 

A história é bem simples, segundo uma profecia, forças malignas que aparecem de tempos em tempos a vem aos tempos atuais e para jogar a nossa dimensão em mundo de caos e destruição. Nas animações de abertura mostram os nossos guerreiros como se estivessem congelados, eles estão em 4 e são eles: Kagetsura – aparenta ser o lider do grupo, é o lutador mais equilibrado, Falcon – também é muito equilibrado, embora sua espada não possua um alcance tão bom, Kongoh – é o mais forte do grupo, consegue segurar o oponente e sair andando com ele para depois ser arremessado, tem como arma uma especie de bastão que lhe proporciona um alcance muito grande, Kurenai – tradicional personagem rápido, mas que tira pouco dano, tem saltos enormes, o que garante um bom alcance com sua corrida, pulo e chute. Ao longo do game, vocẽ irá encontrar mais dois personagens que inicialmente serão mostrados como inimigos, mas depois ficaram selecionáveis. São eles: Byakki – possui golpes eficientes e invoca demônios em suas magias e Okuni – tão rápida quanto Kurenai, tira mais dano e suas magias são melhores.

 

 

 

 

7º Lugar:

Teenage Mutant Ninja Turtles

 

Teenage Mutant Ninja Turtles  Foi um jogo lançado pela Konami em 1989. Só por se tratar das tartarugas ninjas já era meio que uma garantia de que iria fazer sucesso na época em que foi feito. Teenage Mutant Ninja Turtles, mas popularmente conhecido como apenas “Tartarugas Ninjas” conseguia trazer com fidelidade o universo das tartarugas para a tela dos arcade, cada tartaruga tinha sua devida arma e seu alcance dependia muito disso. Os pulos das tartarugas eram bem peculiares em relação a maioria dos beat em’ ups pois era um pulo bem grande e que era possível controlar com o direcional onde o personagem irá cair, pro gameplay é muito bom pois possibilita escapar do cerco de alguns adversários, porém, saltos com essas propriedades acontecem mais em jogos de plataforma. Tartarugas Ninjas tinham dois botões, um salto e outro de soco, e as maquinas geralmente tinha quatro controles

 

Enredo

 

O enredo não é nada muito original, sendo a mesma história do desenho animado. As tartarugas tem que combater o Krang, Destruidor, é o clan do pé, sendo que o jogo começa com o prédio de April O’Neil pegando fogo e as tartarugas indo socorrê-la. No primeiro estágio eles entram no prédio, chegam até o apartamento de April quando são atacados por Rocksteady, o mutante rinoceronte do clan do pé. Após o jogador ganhar a luta, o destruidor aparece e foge levando consigo April O’Neil e dando mais motivos para as tartarugas acabarem de vez com os planos do clan.

 

 

 

 

6º Lugar:

Armored Warrios

 

Na sexta posição temos Armored Warriors, um briga de rua produzido pela Capcom em 1994 e tinha em sua receita algo bem peculiar. No gameplay, o jogador controlava mechas (robôs gigantes), e tinham varias habilidades diferentes. Algo bem interessante desse jogo é que dependendo do dano que seu mecha recebesse, ele poderia ficar sem um braço, e também, durante as batalhas, os adversário poderiam acabar dropando partes de seus mechas destruídos, que podem ser adaptado no seu personagem, o que deixa o gameplay riquíssimo. Era possível jogar até três pessoas ao mesmo tempo e são três botões disponíveis, soco, pulo e tiro. 

 

O jogo segue igual a maioria dos beat em’ up, quer dizer, quatro personagem selecionáveis e até três jogadores na partida. Cada personagem tem suas próprias características: o Mecha AEX-10M, comandado pelo Tenente Jeff Perkins é o personagem principal, melhor no combate próximo, fraco no pulo e soco e na corrida com dash (corrida e soco), o mecha SVA-6L REPTOS, comandado por Capitão Ray Tuner, tem um bom alcance nos golpes , seu pulo e soco é um golpe muito bom e tira bastante dano, o mecha AEX-10H, comandado por Major Gleen Reed, tem alcance curto, seu dash causa muitos hits e também faz bastante dano e por ultimo, temos o AEX12j, comandado pela Tenente Sarah White, tem o alcance mais curto dos quatro, porém, tanto seu pulo com soco e seu dash são muito bons.

 

Enredo

 

O jogo se passa em 2281, United Earth Government, algo como “Governo da (planeta) Terra Unida” inicia um tratado de paz com um planeta próximo chamado Raia, um ano depois, uma armada de origem desconhecida captura a capital de Raia, “Melkide”. A United Earth Government manda uma equipe para reaver a capital de Raia e resgatar os sitiados. Mas o proposito real seria acabar com essa armada desconhecida e trazê-la para a proteção da Terra Essa equipe é formada pelo Tenente Jeff Perkins, Capitão Ray Tuner, Major Gleen Reed e Tenente Sarah.

 

 

 

 

5º Lugar:

Knights Of Round

 

Knights Of Round , mais conhecido como “o jogo do Rei Arthur” ou ainda na versão mais literal, “Cavaleira da (tavola) redonda” foi lançado em 1991 é outro jogo de nossa lista em que os personagens usam o tempo inteiro espadas. Um jogo muito bom, porém, pela sua época, tem mecânicas simplória, os personagens pode defender golpes mas é um movimento muito difícil de executar na hora em que se precisa. Além das armas, no meio das batalhas alguns inimigos vem montados em cavalos, é possível derrubá-los e pegar o cavalo, que podem te proporcionar alguma vantagem, como por exemplo, dando dois toques pra frente o cavalo irá pular para frente, causando dano nos inimigos, mas é necessário certa prática, pois você pode acabar se tornando um alvo fácil. Outra coisa bem interessante em Knights of Round é o fato dos personagens aumentarem de level, deixando suas habilidades melhores e incrementando suas armaduras.

 

Enredo

 

A história do jogo segue a mesma da literatura, Arthur acha e espada excalibur que está encravada em uma pedra, logo em seguida Merlin aparece para ele e diz que o cálice do santo graal está em eminencia de cair em mão erradas e que os bravos guerreiros devem evitar isso. Os personagens selecionaveis são: Arhur – o personagem mais balanceado, Lancelot - o personagem rápido, com alcance bom em seus golpes, mas fraco e Percival – personagem forte, porém, lento e com pouco alcance. Percival é o único que pode correr.

 

 

 

 

4º Lugar:

Alien Vs Predator

 

Na quarta posição temos esse grande duelo, Alien Vs Predator. Esse game foi feito pela Capcom e saiu em 1994. Outros jogos juntando a franquia Aliens e Predador foram lançados antes e depois, porém este realmente marcou época e a mente das pessoas que frequentavam os fliperamas. Era um jogo bem colorido com gráficos muito bem feitos e uma jogabilidade impecável perdendo apenas para o nível de dificuldade que o jogo oferece. Não são poucos os momentos em que a tela fica repleta de oponentes e a habilidade com o personagem conta muito para se livrar da horda de aliens que vem nos atacar. Era possível jogar até três pessoas ao mesmo tempo e são três botões disponíveis, soco, pulo e tiro

 

Cada personagem (pra váriar) tem suas próprias habilidades, ponto fracos e fortes todos tem golpes com os mesmo comandos, por exemplo, o especial, que pode ser dado colocando direcionador pra baixo, pra cima e no soco, e outros golpes que são únicos: Major Dutch Schaefer - É o brutamontes do grupo, ele é muito lento, porém (como de costume) é muito forte. Seu pulo é muito confuso, quando simplesmente apertamos o botão de pulo com esse personagem, ele da um dash (pequeno ataque para a frente), para apenas pular, temos que apertar o botão de pulo e colocar o direcionador para cima, detalhe é que seus pulos são muito pequenos. Tenente Lynn Kurosawa – outra ciborgue, a tradicional rápida, mas fraca. Seus golpes são muito bons, seu pulo tem um alcance enorme e enquanto ela estiver no ar, colocando o direcionador para baixo e apertando no soco, ela ira dar golpes com a katana dela que lembram muito o pisão da Chun-li. Ela também tem outras caracteristicas que são só dela, por exemplo, segurando o botão de soco por alguns segundo depois de soltar, ela dara uma pequena rajada de energia. Predator Warrior – é um personagem equilibrado, usa uma lança pontiaguda que tem um bom alcance, em seu golpe especial ele dá um salto para a frente com chute, lembrando “tiger kness” de Sagat. Sua arma de tiro derruba os adversários, aos contrario das dos humanos que fazem alguns hit para depois talvez derrubá-los. Predator Hunter – é bem semelhante ao P. Warrior, só que é um pouco mais lento, sua lança tem uma lamina na ponta se assemelha a pequeno machado. Em seu golpe especial ele dá um uppercut que lembra o de Sagat, mas é uma pena que o deixe desprotegido ao final do golpe.

 

Enredo

 

A terra acaba sendo assolada pelos Aliens. Para conter essas desgraças, temos os protagonistas terraquios Major Dutch Schaefer que seria uma versão do personagem de mesmo nome, interpretado por Arnold Schwarzenegger, no primeiro filme do predador, e a Tenente Lynn Kurosawa. Durante um confrontamento com os aliens, aparece o grupo dos predadores que se oferecem para ajudar a combater as pragas

 

Curiosidade

 

O jogo foi feito com base num roteiro que estava sendo criado para um filme do encontro entre essas duas criaturas (A vs P), e iria servir dentre outras coisas, para promover o filme, entretanto, o roteiro foi repaginado algumas vezes e qcabou sendo engavetado, só vindo a ganhar a luz do dia quase 10 anos depois num filme que acabou não agradando tanto ao fãs de ambas as série. De qualquer forma, ficou o jogo que é muito bom e jogamos até hoje

 

 

 

 

3º Lugar:

Captain Commando

 

Na medalha de bronze temos o clássico Captain Commando, um dos mais jogados briga de rua dos anos 90. Até então em nossa lista, caso você não tenha jogado nenhum dos jogos é até admissível, mas daqui por diante, caso você não tenha jogados o jogos que iremos citar, então você só pode ter vivido em outra dimensão nos anos 90. Captain Commando foi lançado em 1991 pela Capcom e se caracterizava pelos cenários coloridos e cheios de vida, oponentes bem peculiares e personagens selecionáveis bem inusitados. Tínhamos o cara loiro de óculos estranhos e que dava nome ao jogo, Captain Commando, A múmia com facas e com visual hip hop descolado do inicio dos anos 90 chamado Mack, o ninja açougueiro Ginzu e um robô controlado por um bebê, chamado Baby. Quanto as mecânicas eram as mesmas de quase todos os beat em’ ups, dois botões, um de pulo e outro de soco, os personagens correm e ao apertar todos os botões, o personagem irá dar a tradicional magia. O golpe mais eficiente para atacar o maior número de oponentes possível é a carreira com pulo e soco. Era possível ter até quatro jogadores na mesma partida, e geralmente não faltavam pessoas para se completar esse número.

 

As características dos nossos personagens são as seguintes: Captain Comamndo é o personagem mais equilibrado, sua corrida pulo e soco faz com que ele dispare uma rajada de fogo no oponente, neutralizando-o na hora. Mack é o preferido dos jogadores, pois seus socos tem um alcance muito grande devido as facas que ele segura, sua carreira pulo e soco também tem um alcance muito bom e sua magia é a melhor de todas, pois dura mais e você pode guiá-lo enquanto ele está girando e executando a magia. Ginzu é um personagem rápido, porém, sua espada é relativamente mal aproveitada no jogo, pois apesar de ser uma arma maior que uma faca, no jogo Ginzu tem um alcance menor do que o de Mack, quem gosta de jogar com Ginzu tem forte tendencia de gostar Samurais Shodown e ver seus inimigos serem divididos ao meio quando morrem srsrsr. Baby é força bruta (?), quando ele agarra um oponentes é possível pular e dar um “pilão” apertando no soco enquanto ele estiver no ar. Os soco dele até que tem bom alcance, porém, é mais baixo do que os dos outros e muitas vezes não tem tanta eficiência contra determinados oponentes obrigando o jogador a mudar de estratégia.

 

Enredo

 

O jogo se passa em 2026 e o contexto do jogo se passar em uma cidade conhecida por muito jogadores, chamada Metro City (guarde esse nome). A cidade está tomada por criminosos geneticamente modificados, muitos estando a serviço de um ser maligno denominado Scumocide, e para deter essa galera temos nossos quatro justiceiros citados acima. Curiosidades O nome Captain Commando é derivado do Nome “Capcom” (Cap - tain Com – mando), por que originalmente, Captain Commando era um personagem criado pela Capcom única e exclusivamente para fazer parte de uma campanha publicitária para incentivar os jogadores a comprar uma série de jogos da Capcom para o console caseiro da Nintendo, inclusive o personagem era bem diferente do que veio a se tornar anos mais tarde quando finalmente fizeram essa maravilha de jogo.

 

 

 

 

2º Lugar:

Cadillac and Dinosaurs

 

No segundo lugar temos Cadillacs and Dinosaurs, game também feito pela Capcom em 1993. Cadillacs and Dinosaurs foi um dos maiores Beat em up feitos nos anos 90 e disputava a preferencia dos jogadores nas casas de fliperamas,e fazia a cabeça da garotada, e hoje no enchem de recordações, afinal quem não se lembra daqueles sons cativantes proferidos pelos personagens, Hannah gritando um “vamos nós” (Spiral Smash), quando dava magia, ou Jack falando um “Tiger uppercut” (Spiral Uppercut) quando davam magia. Este beat em’ up tem uma jogabilidade fluida e é repleto de inimigos e dinossauros, fazendo você ter que correr e dar dash quase o tempo. Outra característica marcante é a quantidade grande de armas de fogo que esse jogo possui, algo que não único dele, mas também não era tão comum. O cadillac faz as vias de fato nas mãos do jogador na terceira fase, onde o player pode pegar o cadillac assim que pegar o radio transmissor e inclusive poderia atravessar o estágio inteiro a pé, sendo que eliminar o mestre da terceira fase sem perder o cadillac era considerado um feito pra poucos.

 

Enredo

 

Após vários desastres naturais e não naturais, a superfície da terrestre ficou inabitável e os seres humanos começaram a se alojar em abrigos em baixo da terra. A trama de Cadillacs and Dinosaus se passa em 2513, quando os seres humanos voltam a superfície e descobrem que os dinossauro reaparecem e voltam a povoar a terra. Os humanos tentam recuperar o tempo perdido, correndo atrás de novas tecnologias, eles chegam até a se dar bem com os dinossauros, mas como nem tudo são flores e o cenário está mais pra Mad Max, aparece a galerinha do “mercado negro” (Black Marketers) e começam a botar o terror nos dinossauros, caçando-os e matando-os. Isso fez com que os dinossauros estranhassem a raça humana e começasse a atacar vilarejos e tudo mais que fosse habitado pelas pessoas.

 

 

 

 

1º Lugar:

Final Fight

 

Bem, chegamos em nossa primeira posição, o grande vencedor não poderia ser outro, trazemos Final Fight, um dos briga de rua mais influenciadores de todos os tempos. Final Fight foi lançado em 1989 e é um divisor de águas. Conserva muita coisa do beat em’ ups dos anos 80 com alguns elementos diferenciados, com sprites maiores um gráfico muito melhor do que os que se faziam nos anos 80. Final é marcado por esteriótipos e nomes da cultura pop desse período, podemos ver por exemplo, inimigos com o nome de Slash e Axel e caracterizados de jaquetas e calças de couro, lembrando respectivamente o guitarrista e o vocalista e lider do Guns n’ Roses. Final Fight acabou definido muitos elementos nos briga de rua, como por exemplo, as características dos personagens selecionáveis. Após Final Fight, todos os outros briga de rua tinham que ter um personagem equilibrado, um mais rápido e fraco e outro mais forte e mais lento, como acabamos vendo em quase todos os jogos dessa lista. Nos beat em’up do anos 80 tínhamos geralmente um botão de soco e outro de chute, como vimos em Vendetta, e apartir de Final Fight, todos os jogos passaram a ter no mínimo um botão de pulo e outro de soco, o que deixava o gameplay mais dinamico, pois o pulo e soco era muito utilizado em Final Fight para manter os oponentes distantes. Final Fight tem tanta influencia que alguns dos seus personagens dão as caras até hoje nas diversas versões que saíram e saem de Street Fighter, como também já as caras, mas especificamente o personagem Haggar, em Marvel Vs Capcom 3.

 

Enredo

 

Tudo em Final Fight começa quando uma gangue conhecida como Mad Gear sequestra Jessica, a filho do prefeito de Metro City, Haggar, um antigo campeão de briga de rua e especialista em agarrões. Jessica também era namorada de um cara chamado Cody, expert em artes marciais e muito bom com facas, ele se junta com Haggar e chama seu amigo Guy, mestre na arte do ninjtsu e dono de uma inigualável velocidade, para ir no encalço da Mad Gear e resgatar Jessica.

 

Curiosidades

 

Final Fight seria uma continuação de Street Fighter (ficando conhecido depois como Street Fighter I), pois os produtores não queriam dar continuidade a um jogo de luta cara a cara, inclusive chegando a sair imagens promocionais de com a logo “Street Fighter 89”. No entanto, Final Fight ficou tão peculiar que decidiram modificar o nome para o que conhecemos hoje e criar uma franquia nova, e Street Fighter continuou seguindo da forma que conhecemos com seu sucessor, Street Fighter II.

 

 

 

Bem, esperamos que você tenha gostado e se identificado com nossa lista. Claro que existem mais títulos excelentes e que muitos trocariam alguns jogos dessa lista. Sabemos que muita coisa boa ficou de fora, e até mesmo jogos ainda mais antigos e que influenciaram ainda mais, porém, esses ainda teram seu lugar no nosso blog. Comentem, deem sugestões, quem sabe sua sugestão não se tornará nossa próxima matéria?! 

 

Até a próxima matéria ...







Gostou da matéria?

Mande uma mensagem diretamente para nosso sistema e assim que possível te responderemos. Aproveite para sugerir alguma matéria também.

Que tal compartilhar com seus amigos

Compartilhe em suas redes sociais, isso irá ajudar outras pessoas a conhecer nosso trabalho