Bloodstained: The Ritual of The Night até que enfim chegou

Bloodstained: The Ritual of The Night até que enfim chegou

Materia feita na data de 25/06/2019, Autor: Leonardo Silva

 

Foi finalmente lançado agora em 18 de junho, o jogo, Bloodstained: The Ritual Of The Night. Esse jogo é considerado por muitos o sucessor espiritual do Castlevania, pois segue o mesmo ritmo e jogabilidade que os jogos da série, com uma vastidão de locais para explorar, vários itens para coletar, passagens secretas e tudo que faça jus a um jogo no estilo Metroidvania, além de ter como a cabeça pensante, o Koji Igarashi, que participou da produção de boa parte da série de jogos castlevania, começando com “Castlevania: Symphony of the Night”, que saiu originalmente para playstation e um dos jogos da série mais adorados pelos fãs.

 

 

Bloodstained vem cativando os jogadores desde quando foi anunciado a intenção de faze-lo. Koji Igarashi iniciou uma campanha no kickstarter em 2015 e essa chegou a ser considerada a campanha mais bem sucedida da plataforma, fazendo com que ele ganhasse a pré-sequẽncia “Bloodstained – Curse of the moon”, um verdadeiro presente aos nostálgicos da era 8 bits (a mim, diga-se de passagem). Outras coisas foram prometidas ao longo do desenvolvimento do jogo, tais como a versão para o Wii U e Ps vita e depois acabaram por deixar de mão justamente para poderem focar em plataformas mais atuais, como o Nintendo Switch. Em se tratando de computadores, até o momento também foi descartado versões para Linux e Mac.

 

 

Bloodstained, como não poderia deixar de ser, tem uma pegada bem parecida com os jogos da série Castlevania, ou seja, muitos lugares para explorar, muitos itens para coletar, muita coisa para se descobrir. O estilo do jogo é denominado por alguns de “Igavania”, o nome remete aos jogos da série Castlevania feitos pela mão do Igarashi. Ele é um 2.5D side-scrolling.

 

 

A protagonista principal se chama Miriam, uma órfã, adotada por alquimistas e por isso mesmo, acaba sendo vitima de seus experimentos e tem seu corpo tomado por cristais lentamente. Ao longo da jornada, ela encontra alguns amigos que foram introduzidos no jogo prequel “Bloodstained – Curse of the moon”, dentre eles está Gebel, que se mostra o vilão do enredo, sofrendo do mesmo mal da protagonista.

 

 

 

Bloodstained se encontra nas pratileiras digitais desde 18/06/2019 e já vem com uma DLC disponivel para compra intitulada “Iga's Back Pack”, onde o grande todo poderoso Koji Igarashi dá as caras. Com certeza é um titulo que vale a pena ser adquirido. Todo esse tempo que o jogo levou para ser construído, com todas as suas datas de adiamento, foram de puro esmero nos minimos detalhes, trazendo um visual caprichado e cheio de nuancias. Seu predecessor “Curso of the moon” também vale muito a pena, pois resgata nos mínimos detalhes, desde os gráficos até a trilha sonora, toda a experiencia da jogabilidade do jogos 8 bits, só que com alguns retoques melhorados. Então, boa jogatina



Bloodstained
Miriam
Alquimista
Castlevania
Igarashi
Koji
Koji Igarashi
Metroidvania
igavania
2.5D
side-scrolling
ritual
night
ritual of the night




Gostou da matéria?

Mande uma mensagem diretamente para nosso sistema e assim que possível te responderemos. Aproveite para sugerir alguma matéria também.

Que tal compartilhar com seus amigos

Compartilhe em suas redes sociais, isso irá ajudar outras pessoas a conhecer nosso trabalho