Bloodstained: Curse Of The Moon - o presente de Igarashi

Bloodstained: Curse Of The Moon - o presente de Igarashi

Materia feita na data de 08/07/2019, Autor: Leonardo Silva

 

Dê uma conferida também na nossa matéria sobre o lançamento de Bloodstained: Ritual Of the Night bem aqui .

 

Bloodstained: Ritual Of the Night foi lançado a pouco tempo (18/06/2019) e está preenchendo todas as expectativas dos jogadores que curtem o gênero, recebendo do Metacritic nota 83 e dos usuários, nota 8,9. É um jogo muito rico em detalhes e saiu para várias plataformas, então tudo indica que de modo geral valeu a espera, mas para os desavisados, ou os que não estavam acompanhando o desenvolvimento do jogo e não sabiam, existe mais um game que leva o nome Bloodstained, vamos conferir um pouco dele agora.

 

 

Como já abordamos na matéria citada, o “Ritual Of the Night” foi iniciado através de arrecadamento no Kickstarter em 2015 e desde sua concepção, Koji Igarashi havia estabelecido metas para seu financiamento, dentre elas havia uma que seria o lançamento de um jogo que se passaria antes do enredo principal, e este veio em 24 de maio de 2018.

 

Bloodstained: Curse Of the Moon é um presente de Igarashi para os fã do gênero de jogo iniciado por Castlevania e que faz sucesso até hoje, lembrando que Koji Igarashi foi o homem responsavel por colocar Castlevania novamente na rota dos grandes jogos. Koji Igarashi não esteve ajudando a desenvolver todos os jogos da série Castlevania desde o inicio, vindo contribuir para com a série no grandessíssimo Castlevania: symphony of the night, dando origem ao termo “Igavania”, que denota os jogos da série Castlevania que tinham o dedo de Koji Igarashi no meio.

 

Enredo

 

Bloodstained: Curse Of the Moon se passa antes dos acontecimentos do ROTN (Ritual Of The Night). Nele, começamos controlando Zangetsu, nosso protagonista, espadachim que guarda profundo ódio pelos demônios, se tornando um caçador dessas malditas bestas. Em uma noite, Zangetsu passa por uma estação abandonada de trem e decide parar após sentir uma presença maligna vinda do local. Ao se aproximar, começa ver hordas de demônios vindo em sua direção e assim a jornada se inicia.

 

 

Zangetsu não estará sozinho nessa jornada, ele é acompanhado de mais três guerreiros que se juntam a ele no inicio das três primeiras fases. São eles: Miriam, Alfred e Gebel, cada um com suas vantagens e desvantagens. Eles vão seguindo a trilha dos demônios até chegar ao demônio final chamado “Gremori”, conhecida também como deusa da lua. A primeira vista ela seria a origem de todo o mal.

 

 

Personagens

 

Como informado, temos 4 personagens que poderemos alternar durante todo o gameplay, são eles

 

 

Zangetsu: é um assassino de demônios. Ele começa sua jornada contra os demonios bem antes do primeiro game. Zangetsu perdeu seu olho esquerdo e seu braço direito em suas batalhas, por isso tem um braço de madeira, que consegue deixar tão moveu quanto um braço comum devido a um feitiço. Zangetsu perdeu sua família e muitos amigos durante todos os anos de luta, criando um ódio mortal por essas criaturas, e também pelos alquimistas que as trouxeram para a Terra.

 

 

Miriam: Orfâ que foi criada por alquimistas, ela se tornou uma anfitriã para a maldição dos alquimistas negros e teve cristais que abrigam poder demoníaco embutidos em sua pele e acabou adormecendo por 10 anos. Quando Zangetsu consegue vencer “Glutton Train”, o chefe da primeira fase, Miriam desperta do seu sono e decide acompanhar Zangetsu em sua jornada.

 

 

Alfred: Ele era uma figura paterna para Miriam. É um dos alquimistas reposnsaveis pelo aparecimento dos demônios a anos atrás. Vive a procura do Livro de Logaeth. Em COTM (Curse Of the Moon) ele aparece logo depois que “focalor”, o boss da segunda fase é vencido.

 

 

Gebel: Tem um desitno bem parecido com o de Miriam. Ele seria o hospedeiro original para a maldição dos cristais. Gebel foi o único a sobreviver aos seus efeitos em alto nivel, porem, diferente de Miriam, os cristais em seu corpo já demonstram desequilibrar sua mente. Nultre um grande ódio pelos humanos e demônios.

 

 

Jogabilidade

 

Como um bom jogo “Old School”, em COTM, temos dois modos de dificuldade, um é o “casual” e outro é o “veteran”. No casual, temos uma esperiência um pouco mais confortante, pensando naqueles jogadores que não estão acostumados a passarem frustrações. Nele, quando o jogador é acertado, não é impulsionado pra trás podendo cair em algum buraco e perder a vida ou o personagem, as vidas nesse modo são infinitas. Já o modo veteran é pra quem topa o desafio por inteiro e pra quem de fato tá acostumado com jogos que não pegam na sua mão e te levam até o fim porque você “não pode se frustar”, sendo o contrário do casual. Para a experiencia real, o melhor é seguir o o modo veteran, mas fique ciente de que irá ter muita raiva quando cair no vazio por ter sido jogado pra trás após algum morcego bater em você srsrsrsrsr.

O jogo tem três modos de campanha, A principio, o jogo tem o modo normal e tem um modo não disponível chamado Nightmare que você consegue desbloquear zerando o jogo com seus aliados. Zerando o modo Nightmare, você terá um final diferente do modo normal. Outros modos poderão ser desbloqueados quando você finalizar o jogo sem aceitar a ajuda de seus aliadas quando os encontrar durante as três primeiras fases e passando direto por eles (passei um bom tempo sem saber que isso erá possível) e também finalizando o jogo matando o seus aliados ao invés de passar direto ou aceitar a ajuda. Nesse caso serão desbloqueados os modos “Ultimate” e “Boss Rush”.

 

 

Bloodstained Curse of the monn está disponivel para PC, PS4, PS Vita, e Nintendo Switch

 

Configurações para PC

MÍNIMOS:

  • SO: Windows XP, 7, 8.1, 10

  • Processador: 2Ghz or faster processer

  • Memória: 2 GB de RAM

  • Placa de vídeo: 512MB VRAM (NVIDIA GeForce)

  • DirectX: Versão 9.0c

  • Armazenamento: 500 MB de espaço disponível

 

 

Nossa Opinião

 

Como já deu pra perceber, Bloodstained: The Curse Of The Moon é pra quem é das antigas, quem não liga para gráficos e sim pra diversão, pra quem está acostumado com jogos dificieis, apesar dele não ser tão difícil a principio. COTM tem a pegada dos antigos Castlevania, da era dos 8 bits, mesmo Igarashi não fazendo parte dessa leva. Tudo nele, level design, os graficos pixelados, as limitações, as trilhas e efeitos sonoros, este ultimo com um destaque especial, pois desde o primeiro estágio consegue cativar e fixar na cabeça. Vale lembrar que muito dessa trilha também está no Bloodstained: Ritual Of The Night, mas obviamente, com a roupagem adequada a um jogo de 8º geração. É um jogo para comprar sem medo, até mesmo porque o valor dele não é alto, na Steam normalmente está pro volta de R$ 21,00 em promoções fica em torno de R$ 13,00. O grau de rejogabilidade é muito grande vistos os modos de jogo que você pode destravar quando finaliza.

 

Então, boa jogatina



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