X

Talvez você também goste dessas matérias:

10 melhores jogos de plataforma do Super Nintendo

10 melhores jogos de plataforma do Super Nintendo

Materia feita na data de 22/01/2020, Autor: Leonardo Silva

 

O Super Nintendo foi um console que marcou a juventude de muitas pessoas e atravessa gerações, sendo alavancado pelos fãs nostálgicos, que sempre estão mantendo vivo o nome deste console, seja correndo atrás de consoles e cartuchos antigos, seja a traves de emuladores, seja comprando portes desses jogos para outras plataformas e por aí vai. Este console foi uma das grande plataforma da era dos 16 bits, tinha uma biblioteca de títulos de jogos enorme, de vários estilos diferentes, e geralmente se saia muito bem em todos eles. Tínhamos grandes portes trazidos dos arcades, tais como Art of Fighting, Samurai Spirit, Final Fight, e algumas das grandes versões de Street Fighter lançadas a época. Tínhamos grande jogos de briga de rua, RPG, jogos de luta, e mais pra frente, iremos abordar vários desses estilos, tanto no Super Nintendo quanto em outras plataformas.

 

Hoje vamos conhecer os 10 maiores jogos de plataforma do Super Nintendo, estilo de game que ajudou a consolidar esse console tão querido no mercado. Obviamente, e como todas as lista, essa provavelmente não agradará todo mundo, até porque cada tem sua própria lista de preferidos na sua cabeça. No momento em que estávamos fazendo essa lista, alguns jogos entraram, mas devido a certa confusão em ser considerados plataforma ou não, preferimos tirar da lista e substituir por outros. De qualquer forma, vamos em frente

 

 

 

 

10 - EarthWorm Jim

 

Começando por essa minhoca tão querida por muitos jogadores. EarthWorm Jim era uma minhoca que vestia/pilotava um corpo músculos, bem ao estilo de Baby Commando, personagem selecionável de Captain Commando. Ele também usava pistola laser e dava “chicotadas” com sua cabeça. EarthWorm Jim fez sucesso tanto no Super Nintendo quanto no Mega Drive e, é até hoje lembrado pelos jogadores. Esse jogo quase não entrou na nossa lista, pois alguns definem o seu gênero como sendo “run and gun”, mas os elementos de plataforma são bem evidentes durante o gameplay. Suas história é bem clichê, nosso personagem era uma minhoca comum como outra qualquer, quando em um belo dia, cai do seu, vinda do espaço, uma armadura que concede a nossa minhoca (hehe, ficou meio esquisito) uma consciência um pouco mais elevada para os padrões minhoquisticos, quase igual ao de um ser humano. Daí então, ela começa a se envolver no enredo proveniente daqueles que deixaram a armadura cair na terra, o maléfico Psy-Crow, grande vilão que tenta conquistar a galaxia, a Rainha Slug-for-a-Butt, que está sempre acompanhado o Psy-Crow, e a irmã da rainha, a Princesa What's-Her-Name (“Qual o Nome Dela", em tradução), que seria raptada pelos dois. EarthWorm Jim se auto incumbe de missão de resgatar a moça.

 

Desde maio de 2019, foi anunciado pela Intellivision Entertainment que um novo jogo da minhoca será lançado para seu novo console, o Amico, vídeo game que tem lançamento previsto para 10/10/2020 e que pretende ser uma plataforma mais focada em jogos das antigas reimaginados (antigas mesmo, antigas VALENDO), e jogos indies.

 

O que levou a entrar na lista

 

Os ponto fortes de EarhWorm Jim são seus gráficos lindos e cheios de animações para todos os personagens, deixando o gameplay riquíssimo, aliado a uma jogabilidade bem dinâmica e estética bem maluco, envolvendo todo tipo de estripulias, com o mais variados tipos de animais, sendo as vacas os mais corriqueiros. É possível dar boas risadas, das mais variadas situações que aparecem durante o game. O Enredo citado a cima, cria asas suficiente para que o jogo se desprenda totalmente da realidade. A falta de lógica e o absurdo são com certeza, as definições mais marcantes desse game, que o torna singular.

 

 

 

 

9 - Kirby Super Star

 

Kirby, nosso amiguinho rosa que gosta de engolir vento e tudo mais que aparecer na sua frente, ocupa nosso nono lugar. O criador de Kirby é o grande Masahiro Sakurai, o mesmo cérebro desenvolvedor por trás de Smash Bros. Kirby, como todos os personagens da Nintendo, tem um ar doce e suas aventuras se passam sempre num mundo tão imaginário e incomum quanto ele próprio, ou seja, todos os ingrediente para ser mais um mascote de sucesso da empresa. Kirby é um dos personagens que volta e meia ainda ganha algum jogo, provando que é muito querido e que faz falta principalmente para os gamers fãs da Nintendo. Além de ganhar algum jogo vez em quando, sempre dá um jeito de aparecer no meio de outras franquias, tal como Mario Kart 8, e Super Smash Bros, provando que está mais forte do que nunca.

 

O que levou a entrar na lista

 

Um dos fatores que fizeram Kirby entrar para nossa lista está na questão de que Kirby Super Star não é apenas um jogo de Kirby e sim 6, além de mais alguns pequenos joguinho inclusos no cartucho. Nem todos são de plataforma, mas os principais são. Foi meio que o começo de uma despedida do console, já que o mesmo estava as pontas de sair do mercado por conta do fim da geração 16 bits. Outros pontos positivos para o game são os poderes de Kirby, ele podia engolir vento, e com isso, ele podia flutuar, alcançando lugares mais altos e disparar pequenas lufadas de vento quando ele soltasse o ar para parar de flutuar. Ele também podia soltar pequenas explosões, engolir os inimigos, e a coisa mais legal, ele podia fazer uma copia do inimigo engolido, que poderia ser controlado pelo segundo player.

 

 

 

 

8 - Lost Vikings

 

Lost Vikings, os Vikings perdidos da Blizzard, na época (1993) ainda chamada de Silicon



Mário

Yoshi

plataforma

Metroid

super nintendo

16 bits

Earthworm jim

Kirby

Lost Vikings





Gostou da matéria?

Mande uma mensagem diretamente para nosso sistema e assim que possível te responderemos. Aproveite para sugerir alguma matéria também.

Que tal compartilhar com seus amigos

Compartilhe em suas redes sociais, isso irá ajudar outras pessoas a conhecer nosso trabalho