Materia feita na data de 10/04/2023, Autor: Leonardo Silva
Muitos fãs da franquia Street Fighter já acompanham a série em outros tipos de mídias, cinema, animações e série em live action, sendo quase todos bem elogiados, tanto pelos críticos especializados quanto pelo público em geral. Semana passada, a Capcom em conjunto com a Legendary divulgaram que estão trabalhando em um novo filme para a franquia Street Fighter, que será feito em live action.
A Capcom, por meio do perfil Street Fighter, confirmou a co-produção junto a Lengedary, e a mesma também postou em seu twitter, um comunicado que agora está com os direitos cinematográficos e televisivos, de Street Fighter. Vale lembrar que a Legendary é uma produtora cinematográfica renomada, com título de sucesso, como Duna 1 e 2, a trilogia de Batman de Christopher Nolan, Homem de Aço / Superman com Henry Cavill e muitos outros, logo, as expectativas para esse novo filme já podem começar a ficar altas.
Street Fighter sofreu ... quer dizer, ganhou uma adaptação para os cinemas em dezembro de 1994, vindo a ser exibido aqui no Brasil em setembro do ano seguinte, ou seja, nove meses depois. Os fãs na época não se queixaram tanto do filmes, pois adaptações de jogos de vídeo game, quadrinhos e tudo mais ligado ao universo geek eram escassas e não eram vistas com seriedade, mas anos mais tarde, depois de varias adaptações com mais assertividades, ficou difícil olhar pra trás e enxergar com bons olhos aquela adaptação onde tentaram pegar em torno de 16 personagens e encaixar dentro de 102 minutos de filme, onde a maioria deles foram descaracterizados justamente para que não puxassem a atenção do enredo principal do filme.
Quanto a Street Fighter: a lenda de Chun-Li, merece menção por ser o segundo live action da série, mas padece de problemas semelhantes ao primeiro, o pior de tudo é que se esse filme tivesse algum reconhecimento, teríamos outros mais feitos com a histórias individual de alguns dos personagens dos games. Então, fica o nosso desejo ardente de que a Legendary faça um bom trabalho, pois a base de fãs de Street Fighter merece
boa jogatina