Materia feita na data de 08/10/2024, Autor: Leonardo Silva
Completando seu 10º aniversário, Alien: Isolation é desenterrado e vai ganhar uma sequencia como parte da comemoração. O projeto foi confirmado pela produtora do título original, a Creative Assembly, estando o mesmo ainda no início do desenvolvimento, com o retorno do diretor Alistair Hope, que comandou o jogo original, o que pode indicar que o game seguirá na mesma pegada do seu antecessor.
O primeiro título destacava-se pela jogabilidade focada evitar o confronto direto com Xenomorfo ao invés de encaralá-lo, como em outros jogos baseados na franquia de filmes, tais como o "Aliens: Colonial Marines", que foi considerado por muitos como descepecionante. Alien Isolation apelava menos para a ação e mais para o terror, buscando chegar ao máximo da experiencia do filme original. O jogador encarnava Amanda Ripley, filha da protagonista do filme original, e o mesmo tinha que sobreviver a bordo de uma estação espacial.
Não existem muitos detalhes sobre a narrativa, mecanicas e outras coisas mais sobre o game em produção, no entanto, como já deve dar pra imaginar, não devem mexer muito nos elementos furtivos e tudo mais que fez o jogo ser o que é, mas uma coisa é certa, o apoio dos fâs fizeram esse projeto ser iniciado. É mais um exemplo de que a perceverança dos fâs e a boa vontade das produtoras e desenvolvedoras é o caminho certo.