Nintendo: Zelda Tears of the Kingdom já caiu nas graças da pirataria

Nintendo: Zelda Tears of the Kingdom já caiu nas graças da pirataria

Materia feita na data de 05/05/2023, Autor: Leonardo Silva

Pois é, o grande vilão que assola os pesadelos mais nefastos da Nintendo voltou a atacar. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, já caiu nas graças da emulação, e imagens e vídeos na internet já estão circulando pela rede desde o começo do ano

Quase como de costume, os lugares que esse material apareceu primeiramente, foram no Reddit, 4Chan e no Discord. Depois desse material atingir certa popularidade, a Nintendo começou a caça as bruxas e já derrubou um vídeo que mostrava o jogo sendo rodado no emulador Ryujinx, deixando a galera da pirataria de olhos arregalados e com os dedos parecendo minhocas com epilepsia.

Esse vazamento é bem significativo para o game em questão, mas não foi o primeiro que ocorreu com o mesmo. Em fevereiro, alguém vazou parte do art book do game, art book esse que também acaba dando uma previa do game, além de possivelmente ser conteúdo adicional do jogo. Diga-se de passagem, a Nintendo está doida pra colocar a mão nesse "alguém". O ultimo vazador que a Nintendo pegou, vai pagar a empresa até o resto da vida.

Mais um jogo da Nintendo que chega primeiro aos emuladores
Mais um jogo da Nintendo que chega primeiro aos emuladores

Como sempre, essas tretas da Nintendo com a questão de emulação / pirataria sempre nos colocam novamente debatendo esse assunto. O pior de tudo é que atualmente as polemicas apenas redundam a Big N, apesar de todas as outras plataformas sofrerem com o mesmo mal. Assim como falamos na matéria sobre mais uma vitória da Nintendo contra a emulação, que você pode ler aqui, acreditamos que o bom senso (por parte da empresa) deveria estar presente quando falamos de jogos feitos, muitas vezes a décadas atrás, já deu rios de dinheiro para a empresa, e tanto adquirir um console antigo e sem suporte, quanto um Nintendo Switch, apenas para jogar jogos antigos, se mostra uma solução inviável.

Bem esse não é o caso, pois estamos falando de um jogo que nem foi lançado ainda, então (pedindo um momento para deixar de lado as diversas falhas que a Nintendo tem para com o consumidor brasileiro), para aqueles que já tem planos de fazer a compra, e assim, ter um produto original, até mesmo para poder ter o direito e a visibilidade de poder reclamar sobre algo em relação ao produto, faça sua compra e valorize a relação de reciprocidade com a empresa que desenvolveu seu produto. Para aqueles que não fazem menção em comprar o game, mas querem jogar, não somos nos que vamos te julgar, até porque se você está decidido a não comprar, ninguém vai te forçar do contrário, no entanto, e de forma geral (não só falando da Nintendo), quanto menos pessoas adquirirem os jogos originais, menos as desenvolvedoras irão mirar o público brasileiro, especialmente quando falamos de lançamentos, e até mesmo, deixar de distribuir os jogos aqui no país, deixamos de ter visibilidade para essas empresas.

No mais, o assunto emulação merece uma discussão bem mais aprofundada, com seus prós e contras, e aqui no blog, está merecendo uma matéria desde a ultima matéria sobre a Nintendo mencionada acima. Breve sairá srsrsr

Boa jogatina









Gostou da matéria?

Mande uma mensagem diretamente para nosso sistema e assim que possível te responderemos. Aproveite para sugerir alguma matéria também.

Que tal compartilhar com seus amigos

Compartilhe em suas redes sociais, isso irá ajudar outras pessoas a conhecer nosso trabalho