Materia feita na data de 06/06/2019, Autor: Leonardo Silva
No dia de hoje (06/06/2019), a Google deu mais detalhes do seu novo serviço de jogos, o Google Stadia, numa conferencia chamada de Stadia Connect. Nessa conferencia, foi revelado detalhes tais como planos, velocidade de conexão recomendadas, lista de jogos, lista dos países que primeiramente receberão esse serviço e o período em que será lançamento.
Planos
O Stadia contará com dois planos, o Stadia Pro, que custará U$ 9,99 (algo em torno de R$ 39,00) e o usuário poderá jogar em resolução de 4K em 60 fps, som Surround 5.1 e também contará com uma biblioteca de jogos gratuita que será sempre atualizada. Também foi informado que o usuário aderente ao Stadia Pro terá descontos exclusivos na compra de jogos, o que indica que o Google Stadia não será apenas uma plataforma em que você paga um valor e terá disponível o catálogo para jogar, e sim, terá que comprar o jogo que for de interesse e esteja disponível para a venda.
O outro plano é gratuito, porém a resolução atingirá até 1080p, o som será stereo, não terá disponível o jogos gratuitos, mas poderá comprar os jogos que quiser, mas, sem desconto.
O Stadia também estará lançando como pré-venda um pacote chamado Founders Edition (Edição dos fundadores) que custaÅ•a U$ 129,00 (R$ 499,88). esse pacote conterá com uma nova versão do Chromecast, o Chromecast Ultra, um Controle Stadia numa versão azul escuro, o game “Destiny 2: The Collection”, tr|ês meses de assinatura Stadia Pro, nome exclusivo no Stadia e Stadia Buddy Pass .

Velocidade de conexão recomendada
A velocidades mínima informada pelo Google Stadia é de 10 mbps, que tornará possível jogar a 720p a 60 fps. A velocidade recomendada, principalmente para quem deseja obter o melhor desempenho que o serviço pode oferecer seria de 35 mbps, que possibilitará jogar em 4K

Lista de jogos
Como um serviço novo e ainda cheio de dúvidas e resguardos por parte dos pretensos usuários, até o momento se tem muita dúvida se os jogos que iniciaram o serviço, de fato terão peso significativo para o gosto dos consumidores, mas a lista de jogos que foi informada não decepciona, contando com grandes lançamentos, tais como Mortal Kombat 11 e Rage 2.
-
Dragon Ball Xenoverse 2
-
DOOM Eternal
-
Wolfenstein: Youngblood
-
Destiny 2
-
Power Rangers: Battle For The Grid
-
Baldur's Gate 3
-
Metro Exodus
-
Thumper
-
GRID
-
Samurai Shodown
-
Football Manager 2020
-
Get Packed
-
The Elder Scrolls Online
-
The Crew 2
-
The Division 2
-
Assassin's Creed Odyssey
-
Ghost Recon Breakpoint
-
Trials Rising
-
NBA 2K
-
Borderlands 3
-
Farming Simulator 19
-
Mortal Kombat 11
-
Rage 2
-
FINAL FANTASY XV
-
Gylt
-
Tomb Raider Trilogy
-
Darksiders Genesis
-
Just Dance 2020
Data de lançamento e países que receberão o serviço
Foi informado também que a previsão para o lançamento do Google Stadia será por volta de novembro e a lista dos países é:
-
Alemanha;
-
Bélgica;
-
Canadá;
-
Dinamarca;
-
Espanha;
-
Estados Unidos;
-
Finlândia;
-
França;
-
Holanda;
-
Itália;
-
Irlanda;
-
Noruega;
-
Reino Unido;
-
Suécia.
Brasil e outros países ficarão de fora nessa primeira levada. De certa forma era de se esperar que isso acontecesse, pois como se trata de um serviço que dependerá muito da velocidade de conexão para oferecer um bom uso, nem todos os países dispõe de bons serviços de internet, podendo oferecer assim uma boa experiencia para os seus usuários, e como é comum acontecer, principalmente com um serviço que está começando a ser implementado, em caso de problemas na jogatina, gerar confusão se a causa do problema é o serviço do Google Stadia ou de fato a oxilação na banda da internet. Nós brasileiros já prevíamos que já conhecemos muito bem os serviços disponíveis para nós, já podíamos avaliar que não o privilegio de rodar esse serviço bem seria para poucos.
Até a próxima!!!